Sobre Nós

A Associação Casa da Sopa - Mãe Maria de Nazaré é uma associação sem fins lucrativos cuja ação é o resultado de uma intervenção na área social com mais de 20 anos, sendo a sua existência fruto, exclusivo, de trabalho voluntário, tendo sido reconhecida com estatuto de IPSS, em 2015.

A associação foi inaugurada no ano de 2011 com o intuito de colmatar as necessidades que se fazem sentir na população local, prestando diversos serviços, nomeadamente apoio alimentar e vestuário. Este trabalho é realizado por várias equipas de voluntários que trabalham arduamente, para disponibilizar soluções que vão de encontro com as necessidades das famílias carenciadas que nos procuram, bem como prestar apoio a pessoas em condição de sem-abrigo na zona de Lisboa.

Todos os domingos, confecionamos cerca de 500 sopas que são distribuídas, na nossa sede, às famílias carenciadas, bem como às pessoas sem-abrigo em vários locais de Lisboa. Mensalmente entregamos também, às famílias inscritas, cabazes com diversos alimentos. Disponibilizamos ainda serviços de cuidados médicos de diversas especialidades, entrega de roupa e produtos de higiene, através do Banco da Roupa e do Berçário, e ações de formação em diversas áreas. 

Temos também a nossa Horta sempre em crescimento, produzindo parte dos legumes necessários à confeção da nossa sopa.